A festa da figueira 9

Eis o Verão! e com este as férias da escola, os banhos na lagoa, as brincadeiras nas sombras das árvores e os serões até mais tarde...
Dia chega junto da Figueira, a cantarolar, com o seu vestido vermelho de bolso amarelo. Mais uma vez sobe pelo tronco da sua amiga. O Sol está bem alto, espreitando pelo meio da folhagem. Pifo enrosca-se e Dia prepara-se para dormir uma boa soneca nos braços da sua amiga... quando subitamente o silêncio da leve brisa é interrompido por uns sons estranhos vindos do pinhal.

- Não tenhas medo! disse a Figueira.
- O que é? disse Dia assustada.
- São os meus convidados!


Dia vê um esquilo a saltitar por entre os ramos e repara que ele apanha um figo! A seguir aparece um javali a cheirar a terra. Logo de seguida aparecem o coelho e o veado. Debaixo da terra, surge a toupeira e do ar o rouxinol e a cegonha. Um imponente cavalo selvagem vem comer os figos que esta tem para dar. Por fim, devagarinho, um ouriço acaba de chegar!
Num ápice a nossa menina está rodeada por todos os animais do bosque, está maravilhada, nunca pensou ver tantos animais selvagens juntos. Então, sorridente, ajuda a sua amiga a servir os convidados da festa...afinal valeu mesmo a pena esperar. Dia está radiante com a recompensa. Enquanto isso, Pifo olha os animais assustado e um pouco ciumento ! nunca tinha imaginado tantos animais diferentes, afinal apenas conhecia os cães lá da rua e algumas espécies pequenas que às vezes lhe serviam de jantar....
- Ahh! Então esta é a tua festa!
– Sim Dia, uma vez por ano, ofereço a todos os animais do bosque os meus figos. Todos fazemos uma festa, prova um figo também, são saborosos!
– Humm! são mesmo bons – disse Dia toda “lambuzada” !
– Espero que gostes da minha festa...e que mesmo depois de terminada me continues a presentear com a tua companhia e as tuas conversas .... e as "sonecas" do Pifo claro.

- Claro que sim! tu ensinaste-me algo de muito precioso... contigo aprendi que ao lado de um Amigo vale a pena esperar até à eternidade!
...e afinal ainda falta o Outono e tenho muitas folhas para te limpar!
FIM!

Comentários

Unknown disse…
Então? acabou? e agora? Vá ao menos uns estudos... Eu gostei da Dia Fruit Tree (acompanhada pelo Nick Drake) não a imaginava com estes gostos musicais. Ah! e da versão gothic metal também.
Luis

Mensagens populares